God bless you !

sábado, setembro 25, 2010

Ecologia


Hoje em dia, o mundo tá cada vez ficando mais degradado, a natureza está sofrendo com o aquecimento
global, o homem está causando seu próprio sofrimento.
Eu sempre gostei desse tema: A cura através das ervas medicinais. E botânica também; é um mundo fantástico que eu vou conhecer cursando ecologia. Penso dessa forma.

Definição: Ecologia é um nível superior de pensamento, onde tudo está relacionado com tudo, inclusive com as soluções. Como ciência do inter-relacionamento homem/natureza, ela não pode ser vista apenas como o estudo do meio físico, pois de suas pesquisas e análises depende a compreensão da harmonia entre o homem e o ambiente.

Eu sinceramente gostaria muito de passar na prova da unesp, pra fazer a faculdade de ecologia. Se eu passar vou fazer em rio claro. Sei que não vai ser fácil, mais na vida pagamos um certo preço pelo nosso sonho, e é esse meu sonho fazer uma coisa útil pra mim e para o mundo. Porque eu tenho certeza que tudo que aprendemos nessa vida, por mais díficil que seja, só acrescenta em nós mesmos.
Que gostoso lidar com a natureza deste mundo. Conhecer, viajar, tocar, sentir, almejar, sonhar, lidar.
Agora vou embaralhar tudo o que eu vou estudar; seres marinhos, terrestres, células, algas, vegetais, plantas, flores, bactérias, poluição. E muitos outras coisas que irá englobar como um todo. Ou seja uma ecóloga serve pra muitas coisas rs.
Boa Noite !

3 comentários:

Dillan disse...

é um mundo bem interessante esse que vc escolheu! tomara que vc consiga tudo o que quer, e que seja mtooo feliz com isso *-*

José Ribeiro da Silva Júnior disse...

Olá! Outro dia conheci um interessante Blog de uma jovem que tinha o mesmo sobrenome seu, vejo que a mesma está conectada ao seu Blog, creio vocês sejam irmãs ou parentes... (rs) Bom, lendo suas postagens percebo que tens um traço de produção textual bem interessante... Parabéns! Quanto a sua escolha acadêmica e profissional, vejo que tens uma mente voltada aos princípios da causa social, e é muito importante vermos isso hoje em dia, pois, sabemos que atualmente, as pessoas dão preferências a cursos ou profissões que possivelmente lhe deem rios de dinheiro... Enfim, considero como incrível o seu modo de pensar!

Quero aproveitar para compartilhar com você um texto de Karl Marx, quando o mesmo tinha apenas 14 anos:

Ao escolher uma profissão, deve-se ter certeza de não se estar colocado na posição de mero instrumento servil nas mãos de outrem. O individuo deve manter sua independência em sua própria esfera e certificar-se de que está servindo a humanidade. Caso contrário, ainda que venha a se tornar famoso como erudito ou poeta, não será jamais um grande homem. Nunca nos realizamos verdadeiramente, a menos que estejamos trabalhando pelo bem de nossos semelhantes; nesse caso, não só nosso fardo não será pesado de mais, como também nossas satisfações não serão apenas alegrias egoístas. Assim precisamos estar atentos para evitar cairmos na mais perigosa de todas as tentações: "o fascínio do pensamento abstrato".

Bons estudos!
Shalom!

Jéssica disse...

Ah, adorei o trecho acima de Marx, e gostei do post também, da idéia, interessante. Dá até vontade de fazer também algum dia hihi. Mas já escolhi o que você acabou descartando: psicologia çç

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena