God bless you !

quarta-feira, outubro 06, 2010

Viver e Aprender

Terça feira, dia 05/10 teve uma prova de português na escola (simulado do saresp) e depois redação. O tema da redação era Viver e aprender, tinha um trecho da música O Que é, O Que é? do gonzaguinha:
Viver!

E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...


Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

Com base nisso, nós tinhamos que fazer uma redação dissertativa, sem adicionar nada do trecho (da música), escrever com palavras cultas. E essa foi a minha:


Viver e Aprender
Há diversos tipos de felicidade na vida; para alguns a felicidade é o amor, para outros vaidade, como também o dinheiro. A felicidade se engloba em vários temas e situações.
Muitas vezes o que para um é felicidade, para o outro é desgraça. E assim por diante (...). A certos tipos de coisa que só se aprende vivendo; Viver é se maximinizar para o mundo.


Situações e circunstâncias nos possibilitam crescer, tanto em sabedoria, quanto em conhecimento. Conhecer e aprender, são coisas ilimitadas ao nosso viver. A nossa trajetória quem projeta somos nós, e para termos "bagagem", devemos adquirir experiência de vida, e isso só se concede a quem não se limita em conhecer. Atualmente a sociedade nos exige esforço excessivo e cautela, não que a forma de viver tenha piorado, e sim se tornado trabalhosa e competitiva. Por causa dessa explosão demográfica, a tecnologia se apoderou na vida de muita gente. 


E essa é a preocupação: "O que é felicidade pra você?". Essa resposta pode ser excelente, como também explosiva para a sociedade.
A vida é uma verdadeira soma de experiências. Viva e Aprenda!

2 comentários:

Taaáh! (; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thanivia disse...

espero q me sirva ta a redacao eh boa to confiando nela

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena