God bless you !

sábado, abril 30, 2011

Sobre os gestos

Os gestos desvendam os sentimentos?. Li um livro que fala exatamente sobre isso.
Não sei se todos concordam, mas através dos gestos muitas vezes "capturamos" algo, e para decifrar um pouco disso, vou descrever aqui algumas das expressões e comunicações corporais.

Cruzar os braços na frente do corpo durante conversa
Indica um bloqueio, como se o indivíduo estivesse se fechando, se protegendo e resguardando, as vezes discordando de alguém. Em algumas situações, significa medo, timidez, descaso, falta de envolvimento ou sentimento de superioridade. De uma forma geral, demonstra uma posição defensiva.

Fechar as mãos
Trata-se de uma atitude hostil. Se os braços estiverem cruzados, pior ainda, sinaliza uma postura defensiva - como se a pessoa, se sentindo demasiadamente incomodada ou ameaçada, estivesse planejando um ataque.

Colocar as mãos nos bolsos de trás da calça
Provavelmente quem faz isso está sem argumento e necessita descontrair, buscando uma muleta externa, um amparo, algo que a ajude a encontrar uma saída. Pode indicar a necessidade de se rebelar, mas sem que tenha encontrado ainda uma forma de como proceder.

Entrelaçar as mãos
Significa que o indivíduo aceita o que estão lhe falando, que seu coração está aberto.

Bater os dedos na mesa
Esse "batuque" traz à tona impaciência, falta de concentração ou dispersão. Mostra que o assunto em questão é entediante ou não está agradando.

Roer as unhas
Insegurança, baixa auto-estima, subserviência, comportamento auto-destrutivo, medo de errar ou não ser aceito, preocupação excessiva com a opinião dos outros. O mau hábito revela, ainda, que há traumas guardados no inconsciente, possivelmente ocorridos na infância.

Posicionar as mãos atrás da cabeça
Hábito típico de quem se sente confiante e superior.

Fazer movimentos vagarosos com as mãos ou o corpo
O gesto é característico de estrategistas e planejadores, É como se a pessoa estivesse se acalmando, controlando as emoções e colocando as idéias em ordem, antes de atacar.

Coçar o nariz repetidas vezes
Quando movimento repetido exprime impaciência, incômodo, mal-estar ou uma mania. O ato, então, pode indicar irritação e desagrado com o ambiente ao redor.

Esfregar os olhos
Afastadas causas físicas e doenças, denota cansaço, sono, tédio ou baixa concentração.

Morder os lábios
Nervosismo, raiva reprimida, auto-punição, culpa ou sensação de impotência diante de um problema que não consegue resolver.

Arrancar fios de cabelo
Ocorre em pessoas inseguras ou perfeccionistas. Pode ser uma válvula de escape de tensão ou, nos casos graves, um tique nervoso, um sintoma de doença psíquica (como o Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Desviar o olhar para baixo
Sugere dificuldade de assumir as responsabilidades, medo de crescer, timidez, insegurança. E ainda busca de auxílio e pedido de proteção - como se a pessoa quisesse voltar para o útero materno, daí o olhar para o ventre.

Desviar o olhar para o lado
É como se você dissesse: "dê-me um tempo!". Quer dizer, indica que está sob pressão, insegura, sem conseguir encarar o interlocutor, em busca de algum "apoio".

Desviar o olhar para cima
Quando o indivíduo muda o foco dá a entender que está atrás de uma saída, impelido a fugir de determinada situação. O olhar para cima especificamente exprime um apelo interno de obter ajuda "divina", como "Deus, me socorra!".

Olhar para a boca do interlocutor 
Se existe intenção amorosa, é um gesto de sedução. Ou, então, dificuldade para compreender o que o outro fala.

Cruzar as pernas
Pode expressar uma postura nervosa, reservada ou defensiva. Em geral, é um gesto de apoio. Se a pessoa cruza as pernas e a prende, sinal de que é perspicaz, obstinada, do tipo que se mantém dura e firme enquanto argumenta e debate.

Ficar muito parado, quase imóvel
Quem mantém o corpo imóvel quer parecer transparente, sem ser notado. Pode estar ouvindo ou arquitetando algo silenciosamente, ou apenas se mantendo cauteloso diante de uma situação.

Tom de voz alto
É típico de quem procura, mesmo sem querer, chamar a atenção de todos à sua volta. Em geral, essa atitude está associada a pessoas imaturas e inseguras. Quem fala alto demais, quase gritando, costuma ser controlador e autoritário.

Fala mansa
Pode estar associada a tristeza e alguma raiva escondida. Em geral, a pessoa se acha desinteressante e pouco importante.

Se você concorda ou discorda, que os gestos podem desvendar sentimentos, apresente nos comentários, o porque do "sim", ou o porque do "não".
Read More

terça-feira, abril 26, 2011

O relato de uma telemarketing

Eu trabalhava na profissão mais ODIADA do mundo, ou seja, TELEMARKETING. E em pouco tempo que entrei nesse ramo, aconteceram várias situações, coisas que quando penso dá vontade de rir. Já me mandaram lavar banheiro pelo telefone, e quase sempre era assim: "Que que tu quê?", "a vai trabalhar...", como se eu não estivesse ali para trabalhar.
Olha o que uma pessoa é capaz de inventar: "Aqui é o ladrão", Depois ele disse: "e vocês são os assaltantes do povo". Ou as pessoas estão robotizada a dar respostas rápidas e criativas, ou a raiva é tanta que até inventa coisas do tipo. Mas o fato é em toda profissão, tem seus prós e contras.

Eu nunca tive paciência com CONSULTORAS DE VENDAS, mas depois que senti na pele como é ser uma, vou pensar duas/três/quatro vezes antes de tratar mal, porque entendi que a culpa não é da pessoa que está do outro lado da linha, e sim da empresa que PRESSIONA os vendedores internos a INSISTIR, e deixar as pessoas SEM paciência.

Eu me colocava muito no lugar do consumidor, por isso que não deu certo pra mim essa profissão. Não gostava muito de contar "caô", e essa profissão exige uns "confetes", tem que ousar muito da CRIATIVIDADE. Foi meu primeiro "emprego", é legal aprender vivenciando a realidade. Sempre escutava uns papos de que só quem vive é que sabe, mas hoje tenho o relato de quem vivencia.

O produto que eu vendia era pra empresas e tenho um recado para as atendentes e secretárias alheias: PAREM DE RESPONDER PELO SEUS CHEFES OK?. Pedia para falar com o responsável pela empresa e as BENDITAS queriam saber de tudo, e depois quando explicava que o assunto só poderia ser tratado com o RESPONSÁVEL, elas respondiam por eles: Ahhh ele não tá precisando... ahh ele não quer, (respira fundo e solta).

Na realidade quem sofre com isso tudo é a própria telemarketing, que faz treinamentos a rodo para tratar bem as pessoas, e levar telefonada na cara. O pior não é nem isso, e sim aqueles que xingam a mãe o pai o tio (...), pessoas que não tem nada a ver com isso.

Aqui vai um recado pra quem pensa que é fácil, que é tão fácil ficar sentada numa cadeira fofa no ar condicionado, com um telefone ao dispor o dia todo. NÃO é fácil! A orelha queima, a bunda dói e fica quadrada, dá um frio do cacete e ainda tu senti um sooono do caramba e não pode dormir.
Se fosse fácil não teria tanto anúncio no Classificados.

E outra coisa, quem um dia disse que o cliente tem sempre razão é um corno. Porque pensa comigo, como uma pessoa pode ter razão se ela não conhece do que está se tratando? ESCUTE primeiro pra depois pensar em ESNOBAR alguém.

O último recado agora vai para os CLIENTES, de maneira nenhuma xingue quem está trabalhando ou "fazendo a unha", (como você preferir), sabe porque? Amanhã ou depois, pode ser a SUA filha que vai estar do outro lado da linha "fazendo a unha" ou "enchendo teu saco".


P.S.: (UFAAAAAAAAAAAAAAAAAA!) 
Read More

sábado, abril 23, 2011

O ressurgir de Jesus: PÁSCOA

É na madrugada que me inspiro.
Bom pra muitos páscoa é almoçar peixe e mandar chocolate pra dentro. Não vou negar que sou louca pela páscoa só pra me acabar nas caixas e nas barras, sem CULPA. Mas isso não vem ao caso no momento.
A finalidade deste post é falar de alguém cujo o nome é Jesus, meu querido Sol nascente. Sei que muitos estão achando que ao decorrer do post irei escrever, o que os filmes "sensacionalistas" sobre Jesus retratam. Mas não, eu vou escrever sobre: O IMENSURÁVEL AMOR E DEDICAÇÃO DAQUELE QUE NOS DEU UM PORQUE. Sim Ele nos deu um porque.

Jesus nasceu numa manjedoura, lugar simples. Sem recursos. Cresceu vivendo em nazaré da galiléia, foi um bom garoto, um homem humilde. Ensinou muita gente, fez muitos milagres. Jesus filho de Deus, viveu no mesmo planeta que nós, passou pelas mesmas dores, aflições, foi um ser humano carne e osso como nós. Veio com o intuito de salvar a humanidade e foi EXATAMENTE o que Ele fez. (Quando eu escrevo sobre Jesus me dá vontade de chorar, eu tento simplificar mais é muito difícil porque são muitas coisas, muitos detalhes, Jesus é PERFEITO.). Falar da páscoa  sem falar de Jesus, é o mesmo que falar de chocolate sem citar o cacau.

O verdadeiro significado da páscoa é a ressurreição de Cristo Jesus ao terceiro dia de sua morte de cruz. Ele fez tudo por nós, morreu para pagar por nossos pecados, nosso real cordeiro. Como humano Ele ajudou pessoas, curou, ensinou, instruiu seus discípulos deixando-nos um ministério. A vida de Jesus é um exemplo para nós, Ele venceu o mundo, ressurgiu para que sua profecia fosse cumprida.
Um lindo ato de amor até em sua morte. Se somos salvos é graças a Jesus, se hoje temos o espírito santo, foi graças a Jesus, se vivemos na luz foi graças ao nosso SOL NASCENTE JESUS.

Por isso amados, JAMAIS podemos esquecer das maravilhas que Ele fez, do seu grande amor, de sua passagem, como disse o Juliano Son num trecho de uma pregação:
Então Ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém
quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua
cruz e siga-me" [Se quiser, se alguém quiser]
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á;
mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.
Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo
inteiro e perder a sua alma? Ou, o que dará o homem em
troca da sua alma? Porque o filho do homem, o Filho de
Deus há de vir na glória do Seu Pai, Ele há de voltar
com Seus anjos"


Todo trabalho que fazemos pelo Senhor nunca será em vão, mas o trabalho deste mundo eu já não posso dizer o mesmo. Mais um pedacinho de um trecho do Juliano: "esta vida não vale a pena ser vivida se não for vivida pra Deus."

Sou feliz porque estou cá comemorando a páscoa, agradecendo meu Jesus por isso, comendo bombons.
Mas o único motivo no qual eu escrevi tudo isso, é uma forma de tentar dizer para prestarmos atenção no REAL motivo desta comemoração, deste feriado, porque, vejo que as pessoas estão mais preocupadas com sensacionalismo do que com o real significado deste dia.

Uma Boa Páscoa Para Todos !
Read More

quinta-feira, abril 07, 2011

Triste quinta feira...

Cheguei em casa do trabalho e me deparei com uma TRISTE notícia; a tragédia numa escola do Rio de janeiro. Eu sinceramente não sei o que pensar... O que eu mais penso é no porque de matar crianças? O que esse cara tinha na cabeça? Pessoa dominada pelo espírito do mal.
Chegou ao número de 12 mortos, e ainda tem uns em casos graves.. Uma situação agonizante essas crianças passaram. Não vim aqui pra descrever o que todos já sabem ou já ouviram, estou escrevendo isso com a maior tristeza que alguém pode expressar nos dedos e nos olhos..
Só peço que Deus esteja com esse pais destas crianças, que Deus esteja cuidando do psicológico dessas crianças.
Quando vi a declaração do garoto que disse: "Na hora me abaixei orei, pedi pra Deus me salvar, não deixar eu morrer." O assassino disse para o garoto: "Não vou matar você gordinho".
Gente se apeguem em Deus, o único que pode nos livrar, nos salvar é Ele.. Por muito tempo ficaremos com sequelas do dia de hoje, e sabemos que o mundo é do inimigo ele está solto, destruindo vidas, e cada vez mais levando pessoas a morte.
Se nos apegarmos em Deus, Ele ficará responsável por nossas vida, sendo Ele responsável fará o seu querer, e o Seu querer é o melhor para todos nós.
Termino com esse versículo:
Se DEUS É por nós, quem será contra nós? ... Agindo Deus quem impedirá?... (Romanos 8:31).
Que esteja conosco !
Read More

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena