God bless you !

terça-feira, abril 26, 2011

O relato de uma telemarketing

Eu trabalhava na profissão mais ODIADA do mundo, ou seja, TELEMARKETING. E em pouco tempo que entrei nesse ramo, aconteceram várias situações, coisas que quando penso dá vontade de rir. Já me mandaram lavar banheiro pelo telefone, e quase sempre era assim: "Que que tu quê?", "a vai trabalhar...", como se eu não estivesse ali para trabalhar.
Olha o que uma pessoa é capaz de inventar: "Aqui é o ladrão", Depois ele disse: "e vocês são os assaltantes do povo". Ou as pessoas estão robotizada a dar respostas rápidas e criativas, ou a raiva é tanta que até inventa coisas do tipo. Mas o fato é em toda profissão, tem seus prós e contras.

Eu nunca tive paciência com CONSULTORAS DE VENDAS, mas depois que senti na pele como é ser uma, vou pensar duas/três/quatro vezes antes de tratar mal, porque entendi que a culpa não é da pessoa que está do outro lado da linha, e sim da empresa que PRESSIONA os vendedores internos a INSISTIR, e deixar as pessoas SEM paciência.

Eu me colocava muito no lugar do consumidor, por isso que não deu certo pra mim essa profissão. Não gostava muito de contar "caô", e essa profissão exige uns "confetes", tem que ousar muito da CRIATIVIDADE. Foi meu primeiro "emprego", é legal aprender vivenciando a realidade. Sempre escutava uns papos de que só quem vive é que sabe, mas hoje tenho o relato de quem vivencia.

O produto que eu vendia era pra empresas e tenho um recado para as atendentes e secretárias alheias: PAREM DE RESPONDER PELO SEUS CHEFES OK?. Pedia para falar com o responsável pela empresa e as BENDITAS queriam saber de tudo, e depois quando explicava que o assunto só poderia ser tratado com o RESPONSÁVEL, elas respondiam por eles: Ahhh ele não tá precisando... ahh ele não quer, (respira fundo e solta).

Na realidade quem sofre com isso tudo é a própria telemarketing, que faz treinamentos a rodo para tratar bem as pessoas, e levar telefonada na cara. O pior não é nem isso, e sim aqueles que xingam a mãe o pai o tio (...), pessoas que não tem nada a ver com isso.

Aqui vai um recado pra quem pensa que é fácil, que é tão fácil ficar sentada numa cadeira fofa no ar condicionado, com um telefone ao dispor o dia todo. NÃO é fácil! A orelha queima, a bunda dói e fica quadrada, dá um frio do cacete e ainda tu senti um sooono do caramba e não pode dormir.
Se fosse fácil não teria tanto anúncio no Classificados.

E outra coisa, quem um dia disse que o cliente tem sempre razão é um corno. Porque pensa comigo, como uma pessoa pode ter razão se ela não conhece do que está se tratando? ESCUTE primeiro pra depois pensar em ESNOBAR alguém.

O último recado agora vai para os CLIENTES, de maneira nenhuma xingue quem está trabalhando ou "fazendo a unha", (como você preferir), sabe porque? Amanhã ou depois, pode ser a SUA filha que vai estar do outro lado da linha "fazendo a unha" ou "enchendo teu saco".


P.S.: (UFAAAAAAAAAAAAAAAAAA!) 

1 comentários:

Kamila Sarto disse...

Confesso que tbm n tenho muita paciencia com eles, a mais detestada profissão com certeza!!
http://kamilasarto.blogspot.com

beeijo! ^^

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena