God bless you !

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Um Conto de Natal

Quando eu era pequena, devia ter uns 6 ou 7 anos, eu gostava de assistir um filme chamado,
Um Conto de Natal. Que conta a história de um velho chamado, seu  Scrooge ele é um avarento homem de negócios, que detesta a época de Natal e odeia ter de dar um dia de folga para o melhor empregado, Bob . Na véspera de Natal Scrooge é visitado pelo fantasma do seu último amigo e sócio, Jacob Marley , que, após morrer, viu os erros que cometeu. Assim Marley avisa para Scrooge que ele será visitado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro, com a esperança que isto ensine Scrooge da importância de ser solidário na época de Natal.
Foi tão engraçado quando ele recuperou o sentido do Natal.. Ele pulava pelas ruas, ajudou o bob seu empregado, que passava um "perengue" com sua família. 
Esse filme é um dos meus PREFERIDOS, porque é o conto mais bonito de Natal, e me mostrava e mostra que Natal não era só brinquedos, nem mesa cheia.. E sim SOLIDARIEDADE para com o próximo, assim como Jesus nos ensinou. É isso que Jesus quer da gente, menos egoísmo, mais amor.. E que pelo menos do dia Dele, tentemos dar o melhor de nós. 
O Natal é um dia mágico, que muitos não valorizam... Eu já até ouvi gente dizendo: "Ah prefiro o ano novo, tem gatinhos na praia, e quem sabe eu não me arranje, agora natal é mais formal aquela coisa chata".
Meu que coisa chata? Estar com a família? Celebrar ao único digno?. É por isso que o Natal deixou de ser um conto bonito.. Que quando acaba todos dizem: "Eu queria que Natal fosse o ano todo..".
Não há melhores recordações do que infância, Natal, aniversário, batismo e casamento. Pelo menos pra mim. Muitos me acham careta, não me importo nenhum pouco... Porque se ser careta é dar valor a quem se ama, não encher a cara no natal, não se drogar e dar importância a este dia .. EU SOU!
Então gente como esse filme me ensinou, Eu espero que post ensine algo..
Porque o Natal é a época mais linda do ano, porque o significado dela, é o nascimento de Jesus, Aquele que deu a vida por nós e nos livrou da morte e ainda nos livra. É aniversário Daquele que nos cobre com seu manto sagrado, e ouve nossos pedidos e atende quando vê que aquilo vai ser bom pra nós. 
Deus é bom e sua misericórdia DURA PARA SEMPRE !
Um Feliz Natal Pra TODOS. E façam desse Natal um conto.

2 comentários:

Dillan disse...

muito bom *--*
eu queria preferir o natal tbm, eu gosto de ficar com a familia mas em casa é meio dificil ficar todos juntos sem brigar então...

mas feliz natal pra ti mimada *--*

Leovi disse...

Obrigado por compartilhar em seu blog. Desejo-vos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. Muitas felicidades para você. Leovi.

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena