God bless you !

sábado, maio 15, 2010

Tendes bom ânimo


Tire de cada dificuldade que a vida lhe trouxer a lição de que nada tem valor a não ser o que é conquistado, lembrando sempre que o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo! (João 16.33 - NVI)"
Desde tenra idade aprendemos que as aflições são inerentes à existência. As formas pelas quais sofremos aflições mudam no decorrer dos anos, mas a realidade é que em todas as fases de nossa existência somos afligidos.

Ora, Jesus não nos diz que não teremos aflições, lutas e embates. O ensino de Jesus não nos tira da realidade, não espiritualiza o sofrimento, nem tampouco faz dos Seus seguidores super-homens, que passam pela vida como que vivendo em um "conto de fadas".

Mas o capítulo das aflições não termina quando descobrimos que elas existem, e que por elas passamos e por elas iremos passar. Para aprender tal fato não é necessário escola, senão a própria existência. Afinal, todos conhecem a casa do sofrimento, e mesmo sem querer, vez ou outra todos os seres humanos a visitam.

O capítulo das aflições assume nova perspectiva, não quando delas tomamos consciência, mas quando conhecemos Aquele que venceu o mundo. Porque o Senhor Jesus venceu o mundo, ao contrário de nos desesperarmos, somos chamados a renovar o ânimo, a esperança, os sonhos, a alegria.

Algo, contudo, acontece dentro daquele que crê (I Jo 5.4). Uma nova disposição mental, uma nova forma de encarar as circunstâncias, uma nova maneira de conceber e reagir. É uma disposição coerente e consciente de avaliar a vida pelo ponto de vista da fé, sem ignorar as circunstâncias. É a esperança que traz ordem ao caos. E esperança só é real em Cristo, pois em Cristo, "A esperança encontra não apenas um consolo para o sofrimento, mas também o protesto da divina promessa contra o sofrimento." (J. Moltmann)
Rev. Ézio Martins de Lima
Read More

segunda-feira, maio 10, 2010

Silêncio



"Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores".
Kahlil Gibran


No decorrer da minha vida, aprendi a valorizar pequenos detalhes que de tal forma me fizeram mudar. 
Aprendi muito com o silêncio, muitas vezes eu tentava explicar uma coisa mais parecia que minhas palavras eram jogadas no vento sabe... E eu acabava ficando magoada.
Mas com o tempo eu refleti tudo o que vivi, e cheguei a conclusão que, toda vez que eu me calei e parei pra ouvir foi onde eu mais aprendi, foi onde eu mais conheci, e me conheci. 
Não que a pessoa deve ser calada, mais em certos momentos da vida o silêncio é a melhor resposta, o melhor aprendizado.
Claro que eu continuo sendo uma 'faladeira', mas eu levo comigo a importância de parar um pouco pra pensar, escutar, entender (...)
É completamente necessário sermos flexíveis para as lições da vida  
porque a cada minuto/hora/dia, aprendemos algo.
Escute o que vem de dentro, PARE, PENSE, HAJA!
Pra ser feliz não existe fronteiras, muito menos empecilhos.   
  • Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta.
Read More

SENHOR DE TODOS OS POVOS


Deus permitiu a existência das quedas d'agua para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas.
Provérbio japonés

"Que os povos te rendam graças, ó Deus! Que os povos te rendam graças, todos juntos! Cantem as nações a sua alegria, pois tu governas os povos com retidão e conduzes as nações sobre a Terra. (Salmos 67: 4 e 5)"
SENHOR DE TODOS OS POVOS 

Há quem pretenda limitar as dimensões do senhorio divino, reduzindo o Altíssimo à condição de seu deus particular, do seu grupinho de amigos ou, no máximo, de seu povo. Nada mais contrário ao plano do Pai. Ele quer a adesão de todos os seres humanos, ao projeto universalista do Evangelho. Para isso o Cristo enviou seus discípulos a todas as nações.

Ao reunir-se com seus irmãos na fé, para celebrar o Deus Eterno, ou com os seus companheiros de vida e de trabalho, para agradecer a farta colheita, o bom trabalho concluído, o sonho tornado realidade, lembre-se de orar para que cada ser humano, mesmo enfurnado nos cantos mais remotos do mundo, conheça o Senhor e sua bondade; acolha o Evangelho; integre-se no projeto do Pai para sua vida e para o aperfeiçoamento do mundo.

Contraria a vontade divina quem, em conseqüência de uma atitude mesquinha ante seus irmãos, impede a força transformadora da Palavra de Deus de chegar a todos e a cada um. 

Geraldo Bonadio
Read More

Iludir-se menos e viver MAIS!

" Por que nós devemos jogar mentiras,
e falsas ilusões fora, devemos viver o hoje
e ter certeza do que queremos do nosso amanhã.
Chega de sermos auto-destrutivos
e sofrer por desilusões,criadas em lugar
algum fora da nossa própria mente! .''
Read More

quinta-feira, maio 06, 2010

A Vitória do Amor

Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.
San Keen



"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)"

A Vitória do Amor

Em um dia de verão, quando um grande calor provocou uma sede geral entre os animais, um Leão e um Javali vieram ao mesmo tempo a uma pequena fonte para beber. Eles disputaram ferozmente qual deles devia beber primeiro, e logo estavam envolvidos na agonia de um combate mortal. Ao interromperem por alguns segundos a batalha, em busca de uma renovação de forças para recomeçar de forma mais feroz a luta, perceberam alguns abutres ao longe aguardando o banquete que teriam quando um deles fosse derrotado. Eles suspenderam a disputa e concordaram entre si, dizendo um ao outro: "É melhor nos tornarmos amigos do que servir de comida para corvos e abutres."



Como nós, cristãos, estamos lidando com os nossos irmãos? Temos nos relacionado em amor, sorrido com os que se alegram e chorado com os que estão tristes? Temos mantido uma comunhão plena como convém aos filhos de Deus? Muitas vezes deixamos de lado o amor cristão e a comunhão que deveria ser prioridade em nossas atitudes diárias para nos envolver em disputas tolas e desnecessárias que minam nossas forças espirituais, enfraquecem nossa fé e, principalmente, entristecem o coração do Senhor. Estamos sempre vendo defeitos no outro, criticando sua maneira de ser, fazendo comparações com o que cremos ser a nossa maneira correta de viver.



O Senhor não nos deu o direito de julgar aos nossos irmãos.


Devemos, sim, orar por eles e pedir a Deus que nos faça bênçãos em Suas mãos, tanto a nós como àqueles que achamos errados. Quando nos unimos para beber na mesma Fonte de graça e misericórdia, compreendemos que somos mais fortes e impedimos a ação dos abutres da mentira, da vaidade, do egoísmo e das dissensões deste mundo que só aguardam a nossa desunião para atacar e separar-nos de Deus levando-nos à morte espiritual.





  • No amor não há lugar para disputas.
Paulo Barbosa, Pr.

Read More

quarta-feira, maio 05, 2010

Paizão de Fé



Hoje eu realmente sofri MUITO.
Cheguei na igreja e me deparei com outro pastor, eu não consigo acreditar 
até agora porque o outro Pastor era muito especial pra mim... foi o melhor Pastor
que eu já conheci, e além de Pastor ele era meu FRIEND.
Pois é gente, eu estou muito triste, muito mal.
E espero que um dia ele possa voltar, e que ele nunca se esqueça 
da gente, e [de mim].
Tristeza basicamente é isto, um sentimento de perca.
Eu sei que isso vai passar... Mas Ele merecia esta dedicatória,
porque eu aprendi MUITA coisa com ele. Um verdadeiro Homem
de Deus que vai ficar marcado no meu coração.
O que me consola é saber que ele vai ajudar, ensinar 
outras pessoas que precisam mais do que eu e a igreja.
Eu acho que Deus sabe o que faz !
Mas eu tinha que me desabafar aqui, expressar meus
sentimentos; E dizer [escrever] que Você pastor Iran 
vai fazer muita falta MUITA mesmo !


  • Saudades
Read More

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena