God bless you !

sábado, maio 15, 2010

Tendes bom ânimo


Tire de cada dificuldade que a vida lhe trouxer a lição de que nada tem valor a não ser o que é conquistado, lembrando sempre que o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo! (João 16.33 - NVI)"
Desde tenra idade aprendemos que as aflições são inerentes à existência. As formas pelas quais sofremos aflições mudam no decorrer dos anos, mas a realidade é que em todas as fases de nossa existência somos afligidos.

Ora, Jesus não nos diz que não teremos aflições, lutas e embates. O ensino de Jesus não nos tira da realidade, não espiritualiza o sofrimento, nem tampouco faz dos Seus seguidores super-homens, que passam pela vida como que vivendo em um "conto de fadas".

Mas o capítulo das aflições não termina quando descobrimos que elas existem, e que por elas passamos e por elas iremos passar. Para aprender tal fato não é necessário escola, senão a própria existência. Afinal, todos conhecem a casa do sofrimento, e mesmo sem querer, vez ou outra todos os seres humanos a visitam.

O capítulo das aflições assume nova perspectiva, não quando delas tomamos consciência, mas quando conhecemos Aquele que venceu o mundo. Porque o Senhor Jesus venceu o mundo, ao contrário de nos desesperarmos, somos chamados a renovar o ânimo, a esperança, os sonhos, a alegria.

Algo, contudo, acontece dentro daquele que crê (I Jo 5.4). Uma nova disposição mental, uma nova forma de encarar as circunstâncias, uma nova maneira de conceber e reagir. É uma disposição coerente e consciente de avaliar a vida pelo ponto de vista da fé, sem ignorar as circunstâncias. É a esperança que traz ordem ao caos. E esperança só é real em Cristo, pois em Cristo, "A esperança encontra não apenas um consolo para o sofrimento, mas também o protesto da divina promessa contra o sofrimento." (J. Moltmann)
Rev. Ézio Martins de Lima

0 comentários:

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena