God bless you !

quinta-feira, maio 06, 2010

A Vitória do Amor

Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.
San Keen



"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)"

A Vitória do Amor

Em um dia de verão, quando um grande calor provocou uma sede geral entre os animais, um Leão e um Javali vieram ao mesmo tempo a uma pequena fonte para beber. Eles disputaram ferozmente qual deles devia beber primeiro, e logo estavam envolvidos na agonia de um combate mortal. Ao interromperem por alguns segundos a batalha, em busca de uma renovação de forças para recomeçar de forma mais feroz a luta, perceberam alguns abutres ao longe aguardando o banquete que teriam quando um deles fosse derrotado. Eles suspenderam a disputa e concordaram entre si, dizendo um ao outro: "É melhor nos tornarmos amigos do que servir de comida para corvos e abutres."



Como nós, cristãos, estamos lidando com os nossos irmãos? Temos nos relacionado em amor, sorrido com os que se alegram e chorado com os que estão tristes? Temos mantido uma comunhão plena como convém aos filhos de Deus? Muitas vezes deixamos de lado o amor cristão e a comunhão que deveria ser prioridade em nossas atitudes diárias para nos envolver em disputas tolas e desnecessárias que minam nossas forças espirituais, enfraquecem nossa fé e, principalmente, entristecem o coração do Senhor. Estamos sempre vendo defeitos no outro, criticando sua maneira de ser, fazendo comparações com o que cremos ser a nossa maneira correta de viver.



O Senhor não nos deu o direito de julgar aos nossos irmãos.


Devemos, sim, orar por eles e pedir a Deus que nos faça bênçãos em Suas mãos, tanto a nós como àqueles que achamos errados. Quando nos unimos para beber na mesma Fonte de graça e misericórdia, compreendemos que somos mais fortes e impedimos a ação dos abutres da mentira, da vaidade, do egoísmo e das dissensões deste mundo que só aguardam a nossa desunião para atacar e separar-nos de Deus levando-nos à morte espiritual.





  • No amor não há lugar para disputas.
Paulo Barbosa, Pr.

0 comentários:

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena