God bless you !

sábado, abril 23, 2011

O ressurgir de Jesus: PÁSCOA

É na madrugada que me inspiro.
Bom pra muitos páscoa é almoçar peixe e mandar chocolate pra dentro. Não vou negar que sou louca pela páscoa só pra me acabar nas caixas e nas barras, sem CULPA. Mas isso não vem ao caso no momento.
A finalidade deste post é falar de alguém cujo o nome é Jesus, meu querido Sol nascente. Sei que muitos estão achando que ao decorrer do post irei escrever, o que os filmes "sensacionalistas" sobre Jesus retratam. Mas não, eu vou escrever sobre: O IMENSURÁVEL AMOR E DEDICAÇÃO DAQUELE QUE NOS DEU UM PORQUE. Sim Ele nos deu um porque.

Jesus nasceu numa manjedoura, lugar simples. Sem recursos. Cresceu vivendo em nazaré da galiléia, foi um bom garoto, um homem humilde. Ensinou muita gente, fez muitos milagres. Jesus filho de Deus, viveu no mesmo planeta que nós, passou pelas mesmas dores, aflições, foi um ser humano carne e osso como nós. Veio com o intuito de salvar a humanidade e foi EXATAMENTE o que Ele fez. (Quando eu escrevo sobre Jesus me dá vontade de chorar, eu tento simplificar mais é muito difícil porque são muitas coisas, muitos detalhes, Jesus é PERFEITO.). Falar da páscoa  sem falar de Jesus, é o mesmo que falar de chocolate sem citar o cacau.

O verdadeiro significado da páscoa é a ressurreição de Cristo Jesus ao terceiro dia de sua morte de cruz. Ele fez tudo por nós, morreu para pagar por nossos pecados, nosso real cordeiro. Como humano Ele ajudou pessoas, curou, ensinou, instruiu seus discípulos deixando-nos um ministério. A vida de Jesus é um exemplo para nós, Ele venceu o mundo, ressurgiu para que sua profecia fosse cumprida.
Um lindo ato de amor até em sua morte. Se somos salvos é graças a Jesus, se hoje temos o espírito santo, foi graças a Jesus, se vivemos na luz foi graças ao nosso SOL NASCENTE JESUS.

Por isso amados, JAMAIS podemos esquecer das maravilhas que Ele fez, do seu grande amor, de sua passagem, como disse o Juliano Son num trecho de uma pregação:
Então Ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém
quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua
cruz e siga-me" [Se quiser, se alguém quiser]
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á;
mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.
Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo
inteiro e perder a sua alma? Ou, o que dará o homem em
troca da sua alma? Porque o filho do homem, o Filho de
Deus há de vir na glória do Seu Pai, Ele há de voltar
com Seus anjos"


Todo trabalho que fazemos pelo Senhor nunca será em vão, mas o trabalho deste mundo eu já não posso dizer o mesmo. Mais um pedacinho de um trecho do Juliano: "esta vida não vale a pena ser vivida se não for vivida pra Deus."

Sou feliz porque estou cá comemorando a páscoa, agradecendo meu Jesus por isso, comendo bombons.
Mas o único motivo no qual eu escrevi tudo isso, é uma forma de tentar dizer para prestarmos atenção no REAL motivo desta comemoração, deste feriado, porque, vejo que as pessoas estão mais preocupadas com sensacionalismo do que com o real significado deste dia.

Uma Boa Páscoa Para Todos !

3 comentários:

Cynthia Brito disse...

Oi Ketylin...
Sabes que eu gosto muito de vir aqui? pis é, sempre encontro um tema diferente, palavras diferentes, enfim. O diferente me seduz! haha. Olha, vim desejar uma boa páscoa para ti! Quero que saibas que, mesmo que o coelhinho da páscoa não apareça com seus ovinhos, será uma páscoa abençoada. Chocolate é bom... muuuuuuuuuuuito bom, mas não significa TUDO. O tudo vai beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais além! hehe*

Um grande beijo e trilhões de felicidades, ta?

Cynthia Brito disse...

Aquela história que contei em meu blog não é fato meu... mas de uma amiga. De qualquer forma, irei levar as mensagens de força de vocês para ela!

Obrigada!

beijos, com amor... Cynthia

Kamila Sarto disse...

É isso aih mana XD
ótimas palavras, q Deus te abençoe!
beeijo

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena