God bless you !

segunda-feira, junho 14, 2010

Toda Existência


Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.
Benjamin Franklin

É um absurdo certas idéias que ponham em dúvida a verdadeira verdade,
de que Deus criou a existência de cada ser vivo pertecentes nesse mundo.
Vou por um texto aqui que nos fará entender melhor as coisas da parte de Deus.

"Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós. (Atos 1:8)"
Esta é a condição de êxito para o caminho cristão. Nenhuma outra coisa será suficiente. Podeis haver nascido príncipe, mágico, ou gênio - isto não importa. Nenhum dispor das circunstâncias, ainda que providenciais, pode assegurar o êxito. Unicamente o Espírito supre a necessidade. Só quando possuirdes dentro de vós esse poder é que o fracasso se torna impossível. 

Todavia não julgueis por um momento que possuir o Espírito Santo quer dizer que não há margem, no cristianismo, para o exercício da agudeza intelectual. É verdade que a causa de Cristo pode ser tornada de nenhum efeito por meio de "sabedoria de palavras"; porém ela pode ser tornada ainda mais de nenhum efeito pela falta de sabedoria. Algumas pessoas boas, mas melancólicas e iludidas, substituem a piedade por uma Cida monótona. Consideram a aridez sagrada. Para elas o sinal da graça é paralisar a mente antes de entrar na igreja para comungar com Deus. Esta atitude não é nada menos que sacrilégio. Afinal de contas, o cristianismo convida e consagra todo dom a Deus. Toda graça e arte de que o homem é capaz precisa ser posta em exercício, sem excluir o reto pensar. É verdade que algumas pessoas não pensam bastante profundo; mas isto não quer dizer que seja melhor elas se absterem inteiramente de pensar. Ao contrário, o chamado é para mais genuína reflexão. Se um cão cego devesse conduzir um dono cego, haviam de chegar ambos sem dúvida a um triste fim. 

Trabalho algum poder ser demasiado bom, demasiado abundante, ou demasiado sublime no serviço do Senhor. O poder que Deus dá mediante Seu Santo Espírito há de enriquecer e santificar todo dom que Lhe trouxermos em humilde consagração. Cada uma de nossas aptidões pode ser usada como poderoso instrumento, caso permitamos que o Espírito de Deus em nós habite.
Do Livro Luz da Lâmpada Divina

1 comentários:

Felipe Ribeiro ' disse...

gosteei muito desse texto ! ^^

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena