God bless you !

domingo, março 21, 2010

UM VITORIOSO

Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde podemos encontrar a cura dos mais diversos males.
Voltaire

"Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. (Provérbios 23:31 e 32)"




UM VITORIOSO
Com a justificativa de que o apóstolo Paulo recomendou ao jovem Timóteo para não beber somente água, mas usar um pouco de vinho, por causa de seu estômago e de suas freqüentes enfermidades (I Tim. 5:23), muitos cristãos se têm deixado levar pelo costume de ingerir alguma bebida alcoólica.


Paulo estava fazendo uma recomendação a alguém que tinha um problema de saúde e precisava de alguns cuidados com o que comia e bebia. O outro ponto muito importante é que, já por costume e princípios, o povo hebreu não fazia uso de bebidas alcoólicas. Normalmente, quando na Bíblia aparece a palavra vinho, refere-se simplesmente ao suco de uva. A grande verdade é que, no caso de bebidas alcoólicas ou fermentadas, o melhor é mantê-las à distância. Elas são perigosas!


José Ari, um gaúcho alto e forte, pensava que teria completo domínio sobre si quando pela primeira vez experimentou um copo de bebida alcoólica. Numa noite, ao passar em frente à igreja adventista de sua cidade, embora sob os efeitos do álcool, José Ari sentiu-se atraído a entrar. Naquele instante, um médico falava sobre saúde. Como era esperado, José Ari deu um "show". Mas tratado com carinho e amor, voltou nos dias seguintes. E, com o poder que Jesus lhe deu, venceu o seu terrível vício.


Melhor do que ficar buscando argumentos para justificar hábitos duvidosos é atentar para a sabedoria divina: "Não fique olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa." (Provérbios 23:31 e 32, BLH).


Há bênçãos de saúde e bem-estar social e espiritual para aqueles que assim procedem!
Rodolpho Gorski, Pr.

0 comentários:

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena