God bless you !

quinta-feira, abril 15, 2010

O EFEITO BUMERANGUE

Somente quem passa pelo gelo da dor 
chega à inocência do amor
Chiara Lubich (professora italiana)


"Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gálatas 6:8)"
  
O EFEITO BUMERANGUE 
A palavra bumerangue foi assimilada por nossa língua para descrever uma arma de arremesso usada pelos indígenas australianos. Feito de madeira escavada e arqueada, sua utilização possui uma característica muito peculiar. Ao ser lançado, o bumerangue vai girando rapidamente em torno de si mesmo e, descrevendo uma curva, acaba retornando a um ponto muito próximo daquele de onde foi atirado.


Por isso, muitas vezes temos caracterizado algumas coisas como sendo de "efeito bumerangue", como por exemplo: nossos pensamentos e nossas ações.


Os pensamentos que nutrimos e exteriorizamos a respeito dos outros costumam formar nas outras pessoas pensamentos semelhantes acerca de nós mesmos. Assim, quando pensamos positivamente e de forma altruísta acerca dos outros, muito provavelmente eles pensarão de igual forma quanto a nós.


Quando nossos pensamentos se transformam em palavras e atos, aí o efeito bumerangue torna-se muito mais visível e preciso. O que semeamos colhemos, com certeza.


Não nos esqueçamos da grande realidade: se semeamos ventos colhemos tempestade. Mas se semeamos misericórdia, bondade e amor colheremos o mesmo; isto é, afeto, carinho, amor e aceitação.


Quão oportuno o conselho de Paulo aos crentes de Roma: Ele também é muito apropriado para nós: Quem semeia obras carnais, colhe corrupção; mas, aqueles que se deixam dirigir pelo Espírito de Deus, esses colherão as bênçãos que o Pai tem prometido aos fiéis - a vida eterna.


Rodolpho Gorski, Pr.

0 comentários:

© 2011 Ketylin Sarto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena